segunda-feira, 22 de junho de 2009

De novo... As retretes tecnologicas Japonesas!

Assumo, este e' um tema que me fascina!
E sinceramente, cada vez que volto 'a "terrinha", e' das coisas que mais sinto falta pois tal e' o seu grau de conforto. Agora que estou habituado a "tronos" topo de gama, e' muito dificil voltar para tras.

Fui ontem jantar a casa de uma amigo. Americano, com namorada Japonesa. Como e' normal por estes lados. Convidou-me para visitar o seu novo apartamento... uma penthouse aqui para os lados de Shinagawa. Giro, cheio de modernices tecnologicas. E uma delas, nao podia deixar de ser, esta' na casa de banhos dos convidados.


Assim de repente, nem parece nada de especial... uma retrete com algum design, e com o painel de controlo, nao ao lado, mas embutido na parede... normal por aqui.
Mas o melhor estava para vir... ja tinha visto esta funcionalidade em alguns hoteis de topo por ca, mas ainda nao na casa de alguem. Com alguma vergonha, pedi-lhe se se importava que grava-se uma demonstracao para os meus amigos que nao podem viver estes luxo Asiaticos... Asiaticos nao, Japoneses! Entao aqui fica a minha obra de arte cinematografica, tipo "short-documentary". Sera que vou ganhar um Oscar?!?


E para quem me acompanha mais recentemente, ou como compilacao, ou simplesmente para relembrar o que mais estes "bichos" fazem, aqui deixo os "links" para os artigos que escrevi anteriormente sobre esta tematica deveras interessante... bem como o "best of" dos videos:

O meu primeiro contacto com elas... a retrete do meu primeiro apartamento em Yokohama



Pensava eu que nao podiam melhorar, eis senao quando têm "musica". A minha actual retrete no apartamento de Toquio



Ah, e ja agora tambem escrevi algo sobre retretes Japonesas portateis aqui... fenomenal conceito!



E nao... nao gosto da palavra "Sanita"!!!

6 comentários:

Angelo disse...

Estas sanitas são do melhor, sim senhor! Só têm um pequenino problema: agora, que já está calor, porquê que muitas vezes os donos delas mantêm os assentos aquecidos!?

E depois há o mistério: tanta tecnologia a conviver lado a lado, por vezes literalmente, com as sanitas asiáticas...

LMVS71 disse...

LOL!
Divinal!
As camas também abanam? Andam para cima e para baixo?
Com tanto japones por essas bandas suspeito que devem ter uma ajudinha na concepção. ;)

Um abraço braço.

ibr disse...

Fantástico, cómico,confortável de tal modo concebida que até pensa pelo utente...!!Se continuarem, assim, acabam por ir à casa de banho de mãos nos bolsos!!!!
Só serão lavadas e secas por algum esguicho da água ou ar quente saído de buraco invisível que ainda não descobrista!Cuida-te!!!!

Edu disse...

Mt bom!!!
Para qd um modelo destes da Sony com LCD, walkman, etc, etc??? ;-)

Luis Prata disse...

Brutal :) Foi bom relembrar os outros vídeos :)

Anita e Miguel disse...

Excelentes. E seriam de uma utilidade tremenda em Portugal. Embora acredite que a tradição da tampa aberta impedisse o sucesso comercial dessas retretes "Twin cam 16v GT"...

http://portodaspipas.blogs.sapo.pt/396776.html

Um abraço.

Miguel Sousa Azevedo.