quinta-feira, 18 de junho de 2009

Os sabores I

Ainda não tinha referido este assunto por aqui... sendo este país tão diferente em tudo, a culinária e sobretudo os diferentes novos sabores para o nosso paladar, não nos param de surpreender.

E os sabores tão em voga por estes lados são aplicados a literalmente tudo...
Precisava de algo para beber. Desci do 17º andar, onde trabalho, ao piso 1. Ah, já me esquecia de explicar... por cá não há Rés-do-Chão... começa logo tudo no piso 1, equivalente ao nosso piso térreo. Não há 0 (zero)... é logo 1 (um), para não haver confusões. Para cima, é do 2F (o nosso 1º andar) até ao xxF... F de "Floor"... para baixo é do B1 ao Bxx (B de "Basement").
Bem, já me perdia... fui ao 1F a estas maravilhosas lojas de conveniência, abertas 24h por dia, que estão espalhadas a cada esquina. Esta aqui no edificio é a "7-Eleven", que dá jeito pois têm das poucas máquinas Multibanco (vulgo ATM) em que os nossos pobres cartões estrangeiros funcionam... e até falam em Português!!! As máquinas... não os cartões nem os estrangeiros... mas a essa temática voltarei quando apropriado.

Bem queria uma bebida... apeteceu-me uma Coca-Cola... vi estas com um novo rótulo todo catita....


Coca-Cola Plus? Esta não conhecia... há a Light, a Zero, etc... mas a Plus? Bem, embora lá experimentar porque só se vive uma vez. Uma garrafa igual a tantas outras...


mas espera aí... esta tem sabor?!? Uma Coca-Cola que não sabe a Coca-Cola?!? O mundo está doido!

Os meus olhos quase que saltaram da minhas órbitas, dando um salto mortal por cima das lentes dos meus óculos, com o que estava a ler... Coca-Cola Plus... no calorie... Green Tea flavor?!? Chá-verde? Uma Coca-Cola, preta como as outras, com bolinhas e tudo, mas com sabor a chá-verde?


Bem, experimentei... ainda estou vivo... e sabem que mais??? Sabe a Coca-Cola!

3 comentários:

ibr disse...

Coca Cola de sabores diferentse, nunca tal tinha visto.
Ah! Já sei não são tão invetivos como isso!
Estão a copiar a nosss "Água de Luso com sabores. Deve ter sido cá que se esqueceram de registar a patente!!!!

Luis Prata disse...

Cola com chá verde :) é mesmo para explorar os Japonas. Daqui a uns meses deve estar cá.

Gutto disse...

Ja tomei, eh horrivel, nem japones gosta.