terça-feira, 20 de novembro de 2007

A retrete tecnológia Japonesa


Este artigo era inevitável, mais tarde ou mais cedo. Estou cá há exactamente duas semanas. Como já tenho obrigação de saber dominar este "bicho" e após ter recebido várias solicitações para explicar para que servem os vários tipos de botões nas fotografias, deixo-vos com "o que é a famosa retrete tecnológica Japonesa". No entanto, e como uma imagem (neste caso um video) vale mais do que mil palavras, observem uma demonstração real desta maravilha tecnológica... pensei que desta maneira ficariam mais elucidados!

Escusado será dizer, que mal cheguei ao Japão, e como bom Engenheiro que sou, comecei a fazer este mesmo teste à retrete... toca de mexer em todos os botões e enganar o sensor! A única diferença foi que estava a olhar maravilhado lá para dentro, quando o tubinho saíu... e adivinhem... levei com o jacto de água direitinho na cara!!! Tinha acabado de chegar e fui literalmente atacado pela retrete tecnológica no meu próprio apartamento.
Ainda como curiosidade, a fotografia no inicio deste artigo refere-se à retrete do meu trabalho... é bastante mais sofisticada. Além de ter as funcionalidades do costume, ainda tem uma extra... deita um jacto de ar quente após a utilização! E esta, hem!