quinta-feira, 6 de março de 2008

O "upgrade" da... retrete!

Este artigo não é muito bem-educado, mas como não estou propriamente numa sala de estar, vou escrevê-lo. Ninguém é obrigado a lê-lo. Declino desde já qualquer responsabilidade sobre algumas das expressões utilizadas. Não fui eu... foram os meus dedos.

Não tencionava voltar a fazer um artigo sobre esta maravilha tecnológica Japonesa, mas tem que ser... Mudei de casa e, inevitavelmente, mudei de retrete... pois, não me deixaram trazer a outra. Mas tive sorte, sofri um "upgrade" à máquina.
A grande marca Japonesa de artigos de casa de banho, equivalente à Roca ou Valadares, é a "Toto"! Atenção, não é "Tótó", mas sim "Toto"! Mas é sempre muito agradável ir a uma casa de banho e termos o urinol a chamarmo-nos "Tótó"... Palhaços!

Primeiro, o novo comando:

Este, além de ter novas funcionalidades, tem instruções em Inglês... que luxo! É o primeiro electrodoméstico que tenho no Japão com instruções em Inglês. Os botões do costume, mais dois bastante curiosos.... Super-desodorizante e Música?!? Isto tem tudo para correr bem...

Segundo, as instruções:

Cuidado com o aquecimento central do tampo da retrete, pois pode queimar!!! Não fique sentado muito tempo por causa da pele do rabinho!
Esqueçam lá trazer a literatura para a casa de banho... podem distrair-se e ir parar ao hospital com uma queimadura do 5º grau!
Ah, e não atirem água lá para dentro que podem ficar electrocutados! Julgava eu que ia morrer um dia de ataque cardíaco...

Mas hoje em dia é tudo perigoso?!? Já nem em casa se pode cagar à vontade?!?

Terceiro, as demonstrações:
1) O chuveirinho feminino


2) O Rock N' Roll


Estão elucidados? Alguém quer que leve uma na bagagem?

Este fim de semana, acho que vou visitar o salão de exposição desta ilustre marca "Tótó" para ver as últimas revoluções tecnológicas ligadas à arte do evacuamento. Quem sabe se um dos factores decisivos na escolha da minha próxima casa não será a categoria da retrete?

6 comentários:

Anónimo disse...

Pensando melhor traz duas cá para casa, uma para cada casa de banho!!!
Empacota-as bem para não se danificarem. Como è fácil compra aí papel próprio para embalagem!!!
Bjs da mãe

LMVS71 disse...

Isso é caro???
Que achas de introduzir isso em Portugal???
Tudo quanto seja moderno e caro vende-se bem aqui na republica das bananas.

Um abraço,

Luis Santos

Anónimo disse...

Epá, isso é muito agradável! Está cada vez melhor. E pensar que há pessoas (se calhar como eu, lol) que até põem papel higiénico para não haver salpicos, e afinal, isso é do mais à frente na moda! Sou tão old-fashion!

Um grande abraço e boa viagem!!
Diogo

Unknown disse...

Fantástico!!! Aposto que quem compra uma retrete isoladamente não assiste a uma demo desta categoria.

A música não funcionava pois o macho latino tem orgulho dos seus ruídos...mas o chuveirinho vendia!!

Abraço/Fernando

Unknown disse...

hey Nuno, that looks like Ricky M.'s toilet, is it not?

Nuno-san disse...

Brad, not this one.... but actually it is there in another article I wrote about the same issue :-)

http://obritonojapao.blogspot.com/2009/06/de-novo-as-retretes-tecnologicas.html