sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Bom ano 21!

Apos uma "longa" ausencia para umas merecidas ferias de Natal e Ano-Novo, ca estamos de novo. Admito que ja tinha saudades de escrever.

Comeco por desejar a todos os meus estimados leitores um excelente ano 21!
Sim 21... nao estao a ver nem a ler mal... nem eu estou maluco...
Isso do ano de 4 digitos, tipo 2009, e' coisa para os complicados Ocidentais.
Por estes lados, e refiro-me ao Japao e nao a Asia (cada vez mais me convenco que o Japao nao e a Asia... graca a Deus!!!), acabamos de entrar no "fantabulastico" ano de 21... o "vigesimo primeiro" ano em que o actual Imperador esta em funcoes!

Podem comprovar o que digo na fotografia abaixo do meu "famoso" passe mensal do Shinkansen. Data de validade: 21-2-4... leia-se 4 de Fevereiro de 2009.


Como podem ver, isto por aqui ate e' simples... o ano 2008 era o ano 20, o ano 2009 e' o ano 21... e assim sucessivamente ate', com certeza, ao ano 110 pois por aqui as pessoas vivem quase ate a eternidade!
Quando este Imperador for fazer uma visita aos meus Avos (que Deus proteja as suas almas!) , entao o ano volta ao ano 1. Giro, nao e'?

Se a moda pega em Portugal, passariamos a ter anos numerados do 1 ao 8, que sao normalmente o ciclo de "vida" dos nossos Presidentes... ate era simples nao era?
Apos esta ideia fenomenal, e alguma investigacao no Wikipedia, cheguei a conclusao que nasci no ano 16 do "reinado" do nosso Presidente Americo Tomas!
Ja viram ter escrito no BI "nascido no ano 5 do Soares" ou no "ano 7 do Cavaco"?!? Ou pior ainda, "no ano 9 do Eanes"...Lindo!

8 comentários:

Unknown disse...

Acho complicada essa forma de contar os anos aqui. Mesmo tendo 18 anos nessa terra, ainda me embaralho algumas vezes.
E acho que ainda dá tempo de desejar um Feliz Ano Novo, né.
Abs []

Mão de Mãe disse...

Tu não existes...
Um excelente ano para ti e para toda a familia.
Bjs grandes da familia Alpalhão

CARUSO disse...

Bom, desejo então que você tenha um ÓTIMO ANO 21, repleto de realizações e, como dizemos no Brasil (não sei se em Portugal tbm...):muito dinheiro no bolso e saúde para dar e vender!

Desmistificadordepostas disse...

Maior,

Aqui fica aquele abraço pelo ano 21.

Dentro de pouco tempo estarei ai.

Fica bem,

SA

Unknown disse...

Muito interessante! Humm, acho que percebi... Isso aí é mais Imperador-oriented do que Christ-oriented, é isso?

A respeito de religião deixo-te esta para pensares:
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1071484

P.S: Votos de um óptimo 2009, espero que a crise das telecom não esteja tão mal aí como está por aqui.

Luis Prata disse...

Nuno, fantástico!

Tens um dos melhores blogs da actualidade :) a sério.

Aqui se a moda pegasse acho que o ano nunca passaria de 4 :)

NanBanJin disse...

Calorosas saudações luso-galaico-dorienses!
Dei hoje de caras com o teu blogue e não é que me deu para me pôr a escrever um também?
Quando te der na realgana dá lá um saltinho, deixa um comentário, e até pode ser a deitar abaixo, que afinal de contas há que assumir que sou mesmo um maçarico na bloggoesfera.
Estou uns 1000 kilometrozinhos mais abaixo de ti, em Fukuoka, Kyushu, e acho que sou o único tuga por cá (pelo menos de há 7 meses a esta parte).
Um GRANDE OBRIGADO pela inspiração e um FANTÁSTICO ANO 21, são os votos do Luís Afonso, o Último NanBanJin.

Nuno-san disse...

Herika,
18 anos no Japao? Uaua!
Entao em que ano chegou... no ano 3 do imperador...LOL!
E bom ano para voce tambem!

Mao de Mae,
Esta descansada... se eu nao existisse, alguem me ia inventar!
Bj!

Caruso,
O mesmo para voce! Sabe aquela do "Mais vale rico e saudavel do que pobre e doente"!

Desmistificadordepostas,
Ca te espero... ainda no ano 21!

Drumster,
Aqui eles nao ligam nenhuma a religiao. Sao do que da jeito... Budistas, Xintoistas ou Catolicos... depende se tem um templo ou um santuario ao pe de casa... e depende se vao casar, pois gramam a brava os casamentos catolicos.
A crise?!? Qual crise??? Vamos ver...

Pratas,
E' sempre bom ouvir isso! Enche-me o ego! Abraco!

NanBanJin,
Ouvi dizer que Fukuoka e' fantastico.
Ja fui ao teu blog. Muito bem escrito. Goza o privilegio de seres um unico Tuga num sitio... a exclusividade e' bom!