segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Os nossos quartos visitantes...

Todos os nossos ilustres visitantes, têm direito a um registo neste espaço, sejam elas por visitas pessoais, em turismo, ou visitas profissionais.
Felizmente, desde Julho de 2008, que essas visitas têm sido quase consecutivas, o que me anda a atrasar um bocado os artigos no blog. Apresento desde ja as minhas desculpas ;-)



Bem... as fotografias acima foram tiradas pela Madalena e pela Catarina nas famosas maquinas de "fotografias tipo passe" aqui do Japao. Ja as referi num artigo anterior. So foi pena nao terem ido de mini-saia, para competir com as belas pernas Japonesas...
Pelo que ouvi dizer, e vi, a experiencia da Madalena e da Catarina foi bastante divertida nestas maquinas fotograficas tao diferentes das existentes no resto do mundo. Primeiro, para variar, esta tudo em Japones. Segundo, nao sabiam muito bem o que fazer e quando e' que a maquina ia tirar as fotografias. Em terceiro, enquanto esperavam pelas fotografias, perceberam que tinha que ir para um "computador/ecran", em Japones, editar as fotografias, acrescentando uma data de efeitos especiais. Escusado sera dizer que so conseguiram fazer o basico, mas o efeito final ficou giro! E para os mais tecnicos, a maquina ate passa via Bluetooth as fotografias para os telemoveis... ficam uns fundos de ecran bastante catitas!

Bem, mas como a Catarina nao veio sozinha, e com algum considerável atraso, aqui fica um brinde aos nosso quartos visitantes!



Estou a falar da Catarina, amiga da Madalena, e do Mário, seu namorado… da Catarina, claro!
Sao os primeiros da esquerda. Os outros na fotografia já conhecem… os terceiros visitantes vindo da ilha Terceira (o tambem Mario e o Paulo), "moi même" e a "minha senhora".

A Catarina e o Mario visitaram-nos também em Outubro, do ano 20, e na primeira semana la fomos todos na grande viagem a Kyoto, Nara, Himeji, Hiroshima e Miayjima. Imaginem, seis tugas a lançar o caos por esse Japão fora.
Eles continuaram a sua saga pelo pais do Sol Nascente durante a segunda semana, pois tinham algo imperdivel para qualquer futuro visitante… o "Japan Rail Pass", que torna as viagens no chamado comboio bala, o "Shinkansen", muito mais baratas… embora só acessivel a quem está em turismo, o que já não é o meu caso… bem, tem dias!

2 comentários:

Anónimo disse...

Oi Brito san!
Conhecia seu blog há um tempo, este ano o encontro novamente rs. Na minha opinião, é um dos melhores que conheço no Japão, moro aqui também, morei 3 anos em Tokyo, voltei ao BR, retornei ano passado p cá, morei próximo a Yokohama e agora estou em Gunma aff aqui é bem ruim rss...Mas logo estou de volta por esses lados ;-)
Eu não tenho Blog pessoal, mas meu filho que completou 4 aninhos tem, se quiser conhecer, estas convidado.
Um abraço***

Nuno-san disse...

Oi Andreza,
Obrigado pelas palavras.
E' sempre bom ouvir elogios :-)
Da-me forca para continuar!
Ja fui ver o blog do seu filho... esta giro! Todo psicadelico :-)
Bj,
/Nuno