domingo, 4 de maio de 2008

Blind dates... virtuais

Nao, nao fui a nenhum "Blind Date" em Toquio! Sou e estou casado... e muito bem casado!

Sou Engenheiro de formacao. Informatico e de Computadores. Sou fascinado pela Internet, e sobretudo por esta fase que atravessamos agora... a chamada Web 2.0. Para quem nao sabe, chama-se Web 2.0 a esta nova etapa em que os utilizadores e consumidores (nos), criamos os nossos proprios conteudos e os disponibilizamos na Internet. As redes sociais (Facebook, LinkedIn, Hi5, StarTracker, etc...) sao bons exemplos disso, bem como sites de partilha de video (e.g. Youtube) e de partilha de fotografias (e.g. Picassa)



Mas os Blogs (do original, "Web Log", ou seja "diario na Internet") sao capazes de ser o expoente maximo da liberdade de expressao de cada um. E para nos, que estamos longe, esta e a nossa porta para o mundo.

Nas minhas buscas na Internet sobre o Japao, deparei com dois blogs que rapidamente me chamaram a atencao e com os quais criei imediata empatia.

Um, o do Gabriel, aka ShigueS, "irmao" Brasileiro, que tem este blog simplesmente fantastico. O homem e' um artista! Reparem nos seus "Cartoons", desenhos e afins...
A Viagem de Shigues

Outro do Antonio, compatriota nosso, muito bem escrito e com excelentes fotografias:
Um Rebordao no Japao

E o que e' que isto tem haver com os "Blind Dates"?!? Bem, atraves dos nossos blogs, e comentarios para ca e para la', ja conheci o Antonio em Toquio. Fomos beber umas cervejas... E atraves do Antonio, ja conheci outro Antonio... e assim vamos conhecendo pessoas.
O Gabriel, com certeza, conhecerei um dias destes...

Ah, e nao me posso esquecer das primeiras pessoas, extra-profissional, que conheci aqui em Toquio. Um obrigado especial a Luisa e ao Luis por me terem acolhido tao bem aqui em Terras do Sol Nascente! Antes de vir para ca ja era (e continuo a ser) um leitor assiduo do seu blog:
Historias do Japao

Viva a Internet e a tecnologia! No tenho duvidas que ajuda a aproximar as pessoas, e a conhecer novas.
Para os mais "naifs" e recem-chegados a estas novas tecnologias... atencao, que como em tudo na vida, ha muitos "aldraboes" nesse mundo virtual! Todo o cuidado e pouco...

3 comentários:

António Rebordão disse...

Obrigado pela referência e atenção :-)

Abraços

Unknown disse...

Olá Nuno-san!

Muitíssimo obrigado pelo elogio, realmente é uma honra ter uma referência assim tão caprichada. Seria realmente interessante um bate-papo ao vivo e à cores entre nós. Quem sabe mais para frente agente não marca uma cerveja em algum lugar por aqui? Obrigado novamente e continue postando!

Lu disse...

Nos ficamos muito contentes de te ter "adicionado" ao nosso grupo de amigos ca no Japao!