terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Finalmente... Chegou!!!

Depois da minha mulher, dos meus sobrinhos, do iMac... tinha saudades do meu carro!
Amigos e familia... não fiquem tristes! Também vos tenho no coração...
Mas pronto, problema resolvido. Já cá está desde ontem ;-)


Agora já posso fazer corridas loucas pelas ruas de Tóquio e Yokohama... como num verdadeiro filme. Agora, já me posso perder neste labirinto urbano. Vou finalmente deixar de andar de metropolitano e de comboio!
Acordei... afinal não era o meu carro.
A realidade é que estas cidades não são feitas para andar de carro, sobretudo para "gaijins" (nome dado aos estrangeiros no Japão). Os transportes, ditos "públicos" (embora muitos pertençam a companhias privadas), funcionam às mil maravilhas e são sempre ultra pontuais. E acaba por ser bastante mais divertido andar a pé pelo frenesim destas cidades!
Ou seja, voltei às origens, àquela altura em que não tinha carro e tinha que andar de autocarro (vulgo "Urbana" ou "Carreira" nos Açores), mais tarde numa 50 cc (é verdade, uma "Sachs Safari" toda catita na Terceira), depois veio o metro, o autocarro e o eléctrico (na "grande" Lisboa) e mais tarde o primeiro carro... um Opel Corsa encarnado! E foi com esse carro que comecei a vida profissional lá para os lados de Carnaxide, na Barruncheira.
Razão para dizer... do carro... "longe da vista, longe do coração"!

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois era... Sachs Safari!!! Há que tempos! O Nuno com a sua street warrior 50cc, artigo único, na Terceira... vermelha e branca, claro!

Anónimo disse...

tia LUISA . O " CORSA " era um GANDA CARRO " tambem foi o meu primeiro

Anónimo disse...

depois veio uma opel astra que deu origem a uma bela aventura para os lados da Lapa...lol

Um abraço!

Joaquim

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny