domingo, 2 de dezembro de 2007

A moda... nos pés!


A única semelhança entre os Suecos e os Japoneses parece-me ser o facto de ambos tirarem os sapatos antes de entrar em casa. Já vos tinha dito, pois foi um dos principais avisos que encontrei até antes de cá chegar.
Mas faz todo o sentido... Não é muito higiénico andarmos em casa com os sapatos com os quais andamos por todo o lado. Sobretudo no Inverno, com neve, chuva, pastilhas elásticas... e ás vezes uns "presentes" extra! E até acaba por ser bastante confortável andar "descalço" em casa.
Além disso, por cá, sobretudo nos restaurantes com um interior tipicamente Japonês, também temos que tirar os sapatos. Ora, como agora podem calcular, o ata e desata atacadores passou a ser uma rotina para mim, em muito semelhante às vénias... já sou um "pro"!
Mas este pequeno gesto implica estarmos bem apresentados da canela para baixo.
Como as meias chamadas "business" são bastantes frias e ainda constipamos os pés, aqui os Japas têm uma criação fantástica... as "meias-luva"!
Vendem-se por todo o lado, e claro que tive que aderir à moda. Ao começo fazem alguma confusão, mas a partir de agora os meus pés nunca mais serão os mesmos!

6 comentários:

Anónimo disse...

Assim o risco de ter o dedão roto é maior!!!!!! Quem te vai coser a bela da meia????? Azul clara?
Mas que deve ser bem BOM... deve.

Nuno-san disse...

São pretas!!! A cor da fotografia é que é enganadora! Era o sol a dar-lhe...Apartamento pequeno, mas com sol todo o dia ;-)

Unknown disse...

COm pes desses ate podes começar a teclar no computador, maos para que!!!

A nova moda que vai pegar deve ser dos gorros com saliencias para as orelhas lol

isso sim é o que eu gostava de ver!

Nuno-san disse...

Olha que não andas muito longe da realidade!!! Há aqui uns gorros muito à frente e parecidos com o que descreves... Esses não vou comprar, mas vou ver se saco umas fotos ;-)

Anónimo disse...

gh gh... grandes meias de Samurai ó Nuno... essas meias-luva e um par de botas de cano (galhochas no Continente) e estás aviado para os restaurantes!

joao monjardino

pedro yglesias disse...

ó brito, já tinhas pés de geisha ou foi só agora? lol, calças quanto? prai uns 35, não?

py