quarta-feira, 10 de junho de 2009

Jetlag...


Sao 05:30 da manha. Estou acordado. Nem esta' mal atendendo a que cheguei ontem a Toquio.
Este maldito "jetlag" para ca e' bem mais duro do que para Ocidente. Acorda-se de madrugada e vai-se recuperando uma hora por dia... hoje 05:30, significa que amanha acordarei as 06:30 e por ai a fora, numa ritmo de recuperacao de uma hora por dia...quer dizer que no Sabado la estarei a pe' as 08:30 e no Domingo as 09:30... E' o chamado fim de semana grande!!!

Sao cerca de 15 a 17 horas uteis dentro de um aviao, o que se traduz em algo como 20 a 24 horas porta a porta. Normalmente 20h para ca e 24h para Portugal Nao e novidade a falta de eficiencia, e sobretudo a lentidao da chegada das malas, no aeroporto da Portela!
Vi 4 filmes, 2 documentarios, comi 2 refeicoes e mais uma data de snacks, fui dez vezes a casa de banha e andei para tras e para a frente a olhar para o boneco... ou para as bonecas... sim, voei nas linhas aereas Japoneses (cujo servico ao cliente da' "um baile" a qualquer outra companhia Europeia) e logo as tipicas "bonequinhas" Japonesas nao faltavam.

Fui a "terrinha"... sim, agora que sou imigrante, o conceito de "ir a terra" aplica-se que nem uma luva.
Verifiquei que tudo continua muito interessante como sempre... o BPN, o BPP, o Quique Flores e o Jorge Jesus... ah, e as eleicoes Europeias, onde a fina flor dos nossos politicos se esgrimia em argumentos irracionais para ver quem e' que nao "vai fazer um corno", mas ganhar balurdios em ajudas de custo, para o Parlamento Europeu. Ja nao me espanta ver candidatos que mal sabem falar. Mas desta vez eram mesmo maus...
Mas la votei, num certo e determinado partido que me oferece mais garantias de pelo menos as pessoas terem bom aspecto, saberem falar, e estar mais perto dos meus ideias e valores de vida... bem para variar, todos se consideram vencedores no fim da noite... extraordinario.

Bem, falando de coisas mais alegres... hoje e dia de Portugal! 10 de Junho. Parabens Portugal! Para comemorar, o Embaixador Portugues no Japao teve a amabilidade de oferecer na sua residencia um cocktail com a comunidade Portuguesa sediada por estes lados. Tambem aqui, e como em quase tudo da vida se aplica a regra dos 80-20... 80% da comunidade Portuguesa consta de Chineses (de Macau) e de Brasileiros (com dupla Nacionalidade)... os outros 20% sao genuinos Portugueses de Portugal. La estarei. Sempre uma boa oportunidade para conhecer mais pessoas por ca'.
Um "Kampai" a Portugal ("Kampai" = brinde, para os mais incultos)! Alem de ser o meu pais, a minha cultura, a minha familia e muitos grandes amigos, e por muito defeitos que tenha, e' sempre um pais agradavel para se ir de ferias...

4 comentários:

Anónimo disse...

Gosto especialmente da parte "... bem para variar, todos se consideram vencedores no fim da noite...", ghahaaa!! Vamos acabar todos com o rabo gordo e amolecidos com o dinheiro dos outros. Boa recuperação... 10 idas ao airplane's wc??? Isso dá quantas "birus"? ;)
joão monjardino

LMVS71 disse...

Grande Nuno!
É bom saber que chegaste bem e com bom humor!
Tens sorte, chegaste ontem a Toquio e já te convidaram para ir beber uns "copos" FOC.
Aproveita para beber uns valentes "copos", vais ver que o Jetlag te passa num instante. :)

Um abraço,
Luis Santos

Tite disse...

Nuno,

É bom ver o nosso país à distância, né?
Assim... tem-se saudades do que é realmente bom e até se esquece o que é uma fatalidade.

Quem me dera ir dar umas voltinhas de quando em vez para desanuviar.
Como diriam os putos... Fónix!!!!!

Abraços deste lado do mundo

Angelo disse...

O jet-lag dá sempre cabo de mim!!! São dias e dias completamente KO.
Curiosamente, mais para lá do que para cá...

E nem me fales das malas em Lisboa!!!

Foi óptimo poder ver-te outra vez na festarola lusa!