terça-feira, 19 de maio de 2009

De regresso... o blog... nao eu!

Caros amigos, colegas, familia, conhecidos e desconhecidos.
Estou de regresso... eu, o Blog... nao, eu, o Nuno... esse, esta de "pedra e cal" no pais do Sol Nascente.

Apos uma pausa para uma pequena "introspecao" pessoal, nao nego que sinto saudades de voltar a escrever. De voltar a dar a conhecer ao mundo esta sociedade e costumes tao diferentes dos nossos. Esta experiencia que e' viver num pais tao distante do meu, mas onde me sinto em casa.
Aqui fica um olhar deste pais, e desta fantastica cidade - Toquio, pelos olhos da Miss Universo 2007... a Japonesa, Riyo Mori. Eu bem vos estou farto de dizer que as Japonesas sao bem giras!

Alem disso, tenho outra novidade... parece que vou ca ficar pelo menos ate ao fim de 2009. Bem bom! Depois logo se ve :-)
Para quem ainda nao ouviu, ou leu, vim inicialmente para o Japao em Novembro de 2007. Por um periodo de 3 meses... ja vou em um ano e meio a caminho de dois... o tempo voa!
Engracado, quando ca cheguei, um colega meu Croata perguntou-me: "Nuno, por quanto tempo vens?". Eu respondi-lhe por 3 meses. Riu-se, levantou a cabeca do computador, olhou para mim e gracejou: "Esquece... o Japao tem uma porta de entrada, nao tem uma de saida!". Nunca me esqueci disto... e cada vez mais, esta simples frase, faz muito sentido.
Para comemorar, deixo-vos de novo com um video de que gosto muito sobre Toquio. Banzai! E um Kampai para voces!

5 comentários:

Lu disse...

Bom regresso! Bjs

NanBanJin disse...

Alvíceras! Alvíceras!
Sê mui bem regressado!

Já tínhamos todos saudades tuas.

NBJ

Luis Prata disse...

Epá a menina não é má não, mas... de calças? De certeza que é Japona? :D

ibr disse...

Gostei muito do texto escrito e do video.Por este andar ainda te nauralizas japonês.Ainda te hão-de chamar Mr.Raio!, e não Senhor Rio; "No problem"! Pelo teu modo de andar, sempre a correr nos corredores, de falar muito de pressa, e de tudo ser à última hora,o "No Problem", que até te assenta bem, talvez podesse ser substituído Mr Hurrycane!!!(Para quem não saiba: grande ciclone).Deus queira que o "No Problem" chegue a Lisboa antes de se tornar um "Mr. Hurricade" Tragam mácaras.....podem faltar!!! e como bons portuguses, que somos dizem que o vívus não chega cá, mas, está tudo a postos, prontos para a luta e venha a pandeminia para a vivermos com alegria... e porque nâo?? Não vencemos aos castelhanos!
A huge hug

Mão de Mãe disse...

Muito...muito bem vindo...
E sim...fica por ái mais uns tempos porque qd a embutida nascer eu vou fazer o favor de te visitar...
bjs