sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O mundo é pequeno... sobretudo no Japão

Images credit of SWRT.com
A comunidade expatriada é pequena em Tóquio.
Quando digo pequena, digo que não são raras as vezes que encontramos pessoas conhecidas nos mesmos sitios, seja para almoços, jantares, bares ou noitadas… sejam elas amigos, conhecidos ou pessoas que só conhecemos "de vista"... mais famosas ou menos famosas.
É assim a vida de expatriado neste país… partilhamos os mesmos gostos e temos o mesmo conceito de diversão, bastante diferente do conceito de diversão Japonês… genericamente falando, está claro.

Estava eu numa noite de Sábado, com amigos, num bar chamado Heartland… ambiente curioso… muitas Japonesas, muito Ocidentais… enfim, clima de "pick-up point"…
Uma curiosidade: Muitos dos Ocidentais frequentadores deste bar, são expatriados ligado à banca, banca de investimento, etc… neste momento já foram quase todos para casa… e quem sofre com isso são os pobres proprietários de bares e discotecas em Tóquio!

Bem, voltando "à vaca fria", como dizia o meu antigo chefe…
Estava eu na casa de banho, a "aliviar a pevide" (de vez em quando lembro-me de cada expressão!!!), quando entra um rapaz loiro, a cantarolar, ainda mais animado do que eu, e "aterra" no urinol ao meu lado… Diálogo:

Nuno: És de onde?
Desconhecido: Sou da Noruega. Norueguês…
Nuno: Hum….

Nuno: E o que fazes no Japão?
Desconhecido: Sou piloto de Ralis
Nuno: Porreiro… deve ser giro.

Desconhecido: Não me conheces?
Nuno: Não. Desculpa, mas não sou grande entendido em Ralis…
Desconhecido: Sou piloto oficial da Subaru. Estou aqui em treinos para o Rali do Japão.
Nuno: Ah… ok.

Deconhecido: Sou o Solberg.
Nuno pensou: "Sim, sim… e eu sou o Pai Natal"
Desconhecido: O Petter Solberg…
Nuno pensou: Eh pá… será que este gajo está a sério...
Nuno: Estás a gozar?
Desconhecido: Não, a sério. Conheces o presidente da Microsoft em Portugal?
Nuno: Não pessoalmente. Só de nome… e tu?
Desconhecido: Eu conheço-o muito bem. Sou amigo pessoal dele. Por causa do jogo de Rali da Microsoft… foi assim que nos conhecemos.
Desconhecido: Espera… vou-lhe telefonar para ele te confirmar que sou mesmo o Solberg.
Nuno: Oh pá… deixa lá… eu acredito!
Desconhecido mostra-me o nome, o telefone e liga…
Nuno pensou: Bem… nove horas a menos em Portugal… o gajo já deve estar acordado…
Nuno: Está bem… se ele atender passa-me lá o telefone…
Desconhecido...passado um bocado: Bolas não atende… mas sou mesmo o Solberg! Bem, adeus!
Nuno: Adeus! Prazer em conhecer-te! Até à próxima… Same time, same place!

E foi assim... Surrealista!
Em resumo… este senhor é o Petter Solberg, Norueguês, piloto oficial de Ralis da Subaru, campeão do mundo em 2003 e parte da elite mundial de pilotos.

Images credit of SWRT.com

Isto quase que era o mesmo que encontar o Michael Schumacher, na noite, numa casa de banho de um bar, perguntar-lhe de onde era e o que fazia!
Só em Tóquio...

6 comentários:

Anónimo disse...

Conclusão: "Gente famosa tem as mesmas necessidades que o comum dos mortais"
Coincidência:Aliviar necessidades é que pode ser em ocasiões diferentes....o que não aconteceu!
Em resumo:os homens para estas oportunidades têm mais sorte do que as mulheres!
Aviso:Cuidado com os urinois...olhem sempre para os lados direito e esquerdo para não terem surpresas!!!!!!!!!

Luis Prata disse...

Inacreditável :D

Anónimo disse...

Então e nem apertaste a mão ao homem?

Pedro Santos

LMVS71 disse...

Aposto que não pediste autografo!!!

Um Abraço

Unknown disse...

ó puto, parece que aí no japão anda tudo à volta da casa de banho.
vê lá se da próxima vez arreias o calhau para ver se conheces o pedro lami.

Nuno-san disse...

Anda tudo muito engraçadinho nos comentários :-)
Cá vos espero para apertarem a mão, pedirem autógrafos e travarem conhecimentos nas casas de banho nipónicas!