quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O Blog... Nuno-san no Japão... Parabéns!

Ups... já quase que me esquecia... quase tão importante como o meu primeiro aniversário a viver em terras Nipónicas, é agora a vez do primeiro aniversário deste magnifico blog ;-)
Parabéns blog! Fazes hoje um ano desde que foste lançado, na bonita noite de 13 de Novembro de 2007, ainda nos 21,18m2 em Yokohama.

Arranquei com este blog para responder a questões repetidas e recorrentes de familiares, amigos e colegas de trabalho (alguns, são mistura dos três, ou pelo menos de dois!).

A razão era simples... a 12.000Km de casa, a 9 fusos horários de diferença, esta pareceu-me a melhor maneira de responder a: "o que fazes?", "estás a gostar?", "como é aí a vida?", "tens saudades?", "como é que são as Japonesas?", etc...

Claro que poderia responder, respectivamente, com um simples: "Nada", "Muito", "Diferente", "Não" e "Boas" ;-)

Mas quis fazer mais... Este blog, mais do que para mim (embora me vá servir no futuro como um "diário" digital de uma etapa passada da minha vida), é para vocês, caros leitores.

Sei que a minha "plateia" é bastante heterogénea... vai desde os quase "info-excluidos" até aos utilizadores mais avançados. Agradeço a todos. Recebi comentários, e sou seguido, por pessoas que conheço e não conheço. Até já cheguei ao conhecimento de alguns no mundo real, através deste espaço virtual.

Obrigado Mãe, Maria, Pai, Inês, Mariana, Herika, Isabel N., Ângelo, Paulo V., Diogo, António BB, António R., Luísa B., Sérgio D., Luís P., Luís MVS., Helder P., Ana A., Teresa M., Natércia, Tutu, Gonçalo S., Pimá, Japão Tradicional, João M., Pedro Y., João V., Joaquim M., etc...

E aos Anónimos que leêm, mas que não consigo indentificar, e que não têm tempo, paciência, necessidade ou vontade para deixar comentários, o meu também muito obrigado. Sei que andam por aí!

Vamos lá ver se chego aos dois anos...

9 comentários:

LMVS71 disse...

Muitos Parabéns!!!
Pelo Blog, pelo aniversario do blog e pelo aniversário da tua estadia.

Um Abraço

Mão de Mãe disse...

Pois eu posso garantir-te que alguns dos anónimos que te visitam são colegas meus daqui da PRO.
Vão-te descobrindo qd me vêm a rir que nem uma tresloucada...com o post da sanita deves ter batido records de visitas...

E vê lá se chegas mesmo aos 2...eu quero ir aí visitar-te.

beijos.

Anónimo disse...

Parabéns! Com certeza, seu blog é útil hoje para muita gente e, no futuro, será muito útil para você mesmo! Continue a responder as perguntas que nunca terão fim...hehehe...mesmo que você regresse a Portugal! hehehe... Abraços e, mais um vez, meus Parabéns!

Anónimo disse...

A tua cabecinha é grande, enorme,descomunal,colossal, não em tamanho calculado em cm3, e cheia de uma massa não cinzenta, mas luminosa e brilhante.Não te babes!!
Também não te aflijas...qualquer vulgar chapéu de tamanho médio te serve!Só ela poderia dar à luz,parir, olear e tratar da manutenção do aniversariante que em qualidade e diversidade é magnífico,óptimo e fantástico! Obrigado pelo BLOG

Anónimo disse...

Ném-ném nasceu faz um ano! Parto dificil mas muito bem conseguido! Já anda de gata? Segura bem suas perninhas pra ele não fugir,tá.
Tou lendo seu blog e nunca comentei
mas dia de aniversário PARABÉNS AO
NÉM-NÉM E NÃO DEIXE ELE IR EMBORA!Abração
MC

Anónimo disse...

Sou sociólogo e UM dos muitos que lê regular e atentamnete o seu blog mas não o comenta. Hoje faço questão em dizer-lhe que lido na perspetiva social e de vivência é
do melhor que tenho visto na net.
Incentivo-o a continuar enquanto aí estiver ou, mesmo, mudar de local de trabalho porque o tema, conteúdo e estilo valem por si
próprios.Porque não publicá-lo um dia mais tarde...quando se reformar,por exemplo? Gostaria de o conhecer;de momento por motivo pessoal é impossível.
Fica para mais tarde e continue a escrever.
Um abraço, BOA SORTE.

António Rebordão disse...

Que a força e a saga continuem. Parabéns!

Nuno-san disse...

Agradeco-vos a todos os comentarios. So me dao mais forca e vontade para continuar. Quem tem um blog, sabe que por vezes a vontade e inspiracao nao e muito.... Mas obrigado!

Foi impossivel referir todos os participantes neste blog... so olhei para a hsitoria mais recente dos comentarios. Fico MUITO contente por ver que pessoas que praticamente me acompanham deste o inicio ainda por ca andam!
Obrigado Luis, Ana, Caruso, Isabel, Anonimo MC, Anonimo Sociologo, Antonio e todos os outros... com nome, nicknames, pseudonimos ou anonimos!

Anónimo disse...

Boa noite Nuno. Estava a navegar na net para ver se encontrava testemunhos de Portugueses que moram ou moraram no Japão e encontrei o seu blog. Muito bom. Sou uma pessoa apaixonada por tudo o que diz respeito à cultura Japonesa. Até estou a aprender a língua em Lisboa com uma sensei oriunda de Tóquio. Espero para o ano ir visitar para conhecer e quem sabe mais tarde ir para lá morar. Gostei muito do seu blog.