sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Pela lente do fotógrafo...

O Japão é um país diferente. Tóquio é uma cidade muito diferente daquilo a que estamos habituados no mundo Ocidental, mas fascinante.
O que eu pensava que só se aplicava a NY, i.e. "Cada esquina, cada maluco", aqui aplica-se a quadriplicar... pelo menos...
É uma cidade diferente aos meu olhos, e aos olhos de quem cá vem... aqui ficam mais uns belos exemplos, e momentos, capturados pela lente da máquina fotográfica de um amigo meu, que me veio visitar recentemente.

Uma "Shibuya girl" (Shibuya, um dos "centros" animados de Tóquio), no comboio vestida de Kimono... reparem no cabelo (sempre impecáveis) e na tralha que tem presa ao telemóvel (o que aqui é um costume, voltarei a este assunto noutro artigo).



Num Domingo em Harajuku... onde mais poderia ser. A esquina dos "Freaks"!



Num dia de semana em Harajuku... também poderia ser Akihabara... ou também poderia ser Shibuya... eles andam por aí espalhados a passear as suas fatiotas!



Penso que nós, Ocidentais, nunca entenderemos esta forma da "juventude" exprimir o que lhes vai na cabeça. Eu só sei que já estou a aprender a viver no meio desta "loucura saudável" e estou a gostar cada vez mais... qualquer saída à rua é sempre muito engraçada... e inesperada!

4 comentários:

Anónimo disse...

Ó Nuno, só um pequeo comentário (sabe que eu sou provocador...): para além de aqui, haver mais coisas extraordinárias, inimagináveis, incompreensíveis, fantásticas... outra grande diferença com NY, ou Londres por exemplo, é que Tóquio não é perigosa e tem uma tolerância enorme em relação à extravagância!

Luis Prata disse...

Muito bom. Cada vez fico com mais vontade de visitar o Oriente...

1 Abraço

Nuno-san disse...

Amigo Pratas,
Atenção que isto não é o Oriente... é o Japão! :-)
Abraço,
/Nuno

Nuno-san disse...

António, O Outro,
Nem mais... descrição perfeita...
"Tolerância à Extravagância"... é isso mesmo!!!
E a extrema segurança que se vive neste país é inacreditável... simplesmente desliga-se na nossa cabeça o "chip" que se costuma preocupar com essas questões... menos um motivo de stress por cá!