terça-feira, 13 de maio de 2008

Desculpem, mas de novo o cabelo!

Prometo que é a última vez que vou "repetir" histórias. Já "levei na cabeça" da minha mulher, pois só escrevo sobre fruta e casas de banho. Mas agora tenho que voltar a falar do corte de cabelo, pois foi mesmo engraçado... e diferente! Prometo que é a última repetição, pois tenho muitas novas histórias engraçadas para contar...

Hoje tive uma boa noticia... para comemorar fui cortar o cabelo.
Desta vez a um barbeiro/cabeleireiro mais "pipi".

Desta, perceberam "Machine" à primeira... não tive que fazer a cena triste do "Vrum, vruuummm, vrrruuuuummmmmmm" para me perceberem. A dificuldade seguinte, foi escolher o "pente"... lá foi o 9, que era o maior. Percebi, finalmente que 9 são o número de milimetros.

Bem, mas o engraçado aqui, é que é tudo tão bem feito e tão perfeito que tenho mesmo que o descrever:
1) Antes de cortarem o cabelo, vedam tão bem o pescoço com toalhas, toalhinhas, e umas "cenas" de borracha, que não há um único cabelo que caia entre o pescoço e a camisa!!! Daqueles que nos ficam a fazer comichão nas costas o resto do dia... aqui não são problema.
2) Via-se mesmo que era um barbeiro "pipi"... demorou-me 30 minutos a cortar o cabelo à máquina! Quando os barbeiros a sério, aqueles de bairro, demoram 5...
3) Pedi para lavar a cabeça... foram 15m de óptimas massagens, ao contrário das mãos calejadas, que quase nos rebentam a cabeça, nos tais barbeiros de bairro. Claro que antes de lavarem a cabeça, mudaram-me de novo as toalhas, toalhinhas e borrachas, que nem um pingo de água me caíu entre a camisa e as costas... daqueles que nos arrepiam a espinha... aqui não são um problema.
4) E para terminar, quando me retiraram a "logistica" toda, anda levei com mais 5 minutos de massagens nos ombros e costas!

Ah, e ainda me passaram com um "espanador" pela roupa toda, para tirarem eventuais cabelos que existissem... que obviamente não existiam, devido à artilharia toda que me pusseram em cima!
E no fim, ainda me escovaram os sapatos! Serviço de primeira...

Mas para a próxima vou experimentar este, que é bem mais radical:

Eeeeeeeeeeeeeeeehhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!

4 comentários:

sedi disse...

Vais ficar mal habituado...quando voltares para Portugal não há mordomias dessas! ;-)

Abraço

António Rebordão disse...

Assim sim! :-)

LMVS71 disse...

Ainda nunca tive foi o previlégio de ver uma foto depois do corte.
Tenho curiosidade para ver o corte...
:-)

Anónimo disse...

Não faças mais experências com o cabelo.Podes sair com cores ou cortes estranhos ou dúbios e lá terás que recorrer à sombrinha e às famosasa luvas de renda(mitennes do séculos XVII-XX.Bjs