quinta-feira, 15 de maio de 2008

As sombrinhas...

A minha impressão desde que cá regressei, é que passei do Inverno para, mais ou menos, o Verão... ou seja, que saltei a Primavera.
Aqui, e para variar, a lógica do tempo parece-me diferente da nossa.
De Novembro a Março, foi a estação seca (sente-se mesmo o ar muito seco), mas bastante fria (pelo menos para nós da Europa do Sul!). Maioritariamente os dias estavam limpos, e havia sol todos os dias... ou seja, Inverno sem chuva.
Desde que cheguei, em Abril, já está mais quente, mas tem estado a chover ou enovoado, na maioria dos dias. Ou seja, a Primavera sem sol! Tudo ao contrário!

Mas quando está sol, e é aí que queria chegar, já parece Verão, pois já se sente alguma humidade, o que transmite aquela sensação de bastante calor.
Embora já me avisaram que não quero estar cá no Verão. Os 35ºC associados a uma enorme humidade, faz-nos sentir como se estivessemos num clima tropical... mas na cidade... o que deve ser agradável.

Mas vejam o que acontece por estes dias:



Pois é... lá saltam as sombrinhas dos armários, e toca de usá-las. Vê-se imensas Japonesas, do 20 aos 80, a passear na rua com as suas sombrinhas para não apanharem sol e perservarem assim a sua pele. E normalmente, são mulheres bastante "sofisticadas" que as usam... vê-se muito. Ah, e claro, nao faltam as luvas a condizer (daquelas fininhas, em renda). Isto e' muito "fashion"!

Inverno = Sol, Primavera = Chuva + Guarda-Chuva, Primavera/Verão = Sol + Sombrinhas
Confusos?!? Eu também...

2 comentários:

Anónimo disse...

Que coincidencia! Meu ultimo post tem extrema relacao com o clima tbm, embora de um outro angulo. Mas realmente, ver mulheres sofisticadas com sombrinha foi um tanto chamativo qdo cheguei aqui. Mas confesso que ja me assustei mais...agora, nem tanto. O que eu acho mais interessante e que no Rio de Janeiro, de onde eu vim, mesmo no calor de 42 graus, voce nao ve dessas sombrinhas...

Angelo disse...

E engracado que quando tenho um bronze fica tudo alarmadissimo porque vem logo cancro a seguir! Nao entendem que ha fazer as coisas como deve ser! AH AH!

Prepara-te para o verao. E um verdadeiro inferno!