segunda-feira, 12 de maio de 2008

De novo a fruta...

Vejam como vem tão bem embalada a minha maçã de 180JPY (~1,2EUR).



Não admira que aqui a fruta seja tão cara... só o preço da embalagem e da mão de obra para colocar a rede, e o autocolante com o preço na maçã, deve representar 75% do custo total.
Talvez não dê para perceber na fotografia, mas já repararam que o autocolante (etiqueta) com o preço também está preso com fita-cola?!?!? É para ter a certeza que não cai... qualidade total!!!



Não admira que uma das coisas de que cá mais sinto falta, devido ao preço exorbitante, é a fruta... ainda mais, depois de ter estado há um mês no Brasil, onde fruta boa e barata não falta... cresce em todo o lado!

É impressionante a qualidade, e quantidade, das embalagens por aqui... em tudo! As coisas vêm embaladas, re-embaladas, e embaladas de novo... parecem umas cebolas!
É só papeis, saquinhos, de papel ou de plástico... mas que as coisas ficam muito bonitas (e caras!) ficam... é verdade... é um regalo para os olhos!

Mas há sempre quem se "lixa"... e neste caso não é o mexilhão! É o coitado do ambiente, que já anda tão mal tratado neste mundo...

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá daqui fala o Nuno ^_^ pois é também me chamo Nuno mas não tenho a sorte de viver no Japão como tu.

Eu tenho um grande interesse de tudo um pouco que seja Japonês e achei o teu blog interessante porque nada é melhor do que contar a própria experiência do local onde estamos neste caso o Japão

Aproveito para deixar aqui o endereço do meu Blog http://shinjiworld.blogs.sapo.pt/ que também fala do Japão, espero que aches interessante.

Nuno-san disse...

Olá Homónimo,
O teu blog está "muita louca"! Giro e interessante... muita coisa nova para mim. Vai já para a lista dos favoritos ;-)
É engraçado, como uma pessoa que vive em Vila Real ;-), e que pelo que percebi nunca veio ao Japão (desculpa se estou errado), tem este fascinio pelo Japão. Eu só fiquei assim depois de cá chegar!
Mas tens razão, é um país fantástico!
Se precisares de alguma coisa, avisa! É fácil encontrares os meus contactos.
Abraço

Anónimo disse...

Se Adão tivesse visto estas maçãs não tinha comido só uma!!

Nuno-san disse...

Ih, ih, ih....