terça-feira, 22 de abril de 2008

Os Tugas em Tóquio!

Antes de ter ido a Portugal, e de férias para o Brasil (onde até encontrei o Ulf Nilsson em Pipa!), tivemos aqui em Tóquio um almoço em que se juntaram alguns dos Portugueses que por cá vivem.
É verdade, nas mais distantes urbes deste mundo, encontramos sempre uns Patrícios... e deixem que vos diga que tive muita sorte, pois são todos ultra impecáveis.
Aqui estão eles:

Aleatoriamente: o Guilherme, a Luisa, o Carlos, a Marta, o Victor, o Aureliano (Espanhol, mas casado com uma Portuguesa), o Nuno (eu!), outra Marta, o Luis, o Rui, a Yulia (Russa, mas casada com um Português) e o José.

Engraçado foi que cheguei ao contacto com a Luisa através de uma amiga... claro que temos sempre um amigo que conhece alguém... e a Luisa apresentou-me ao Luís... e o Luís ao Guilherme... e o Guilherme à Marta... e por aí fora... assim começam as amizades.

Curisoso também, é que nos últimos dias, e através do espaço virtual, já descobri mais 3 Portugueses a viverem por cá... através dos seu blogs.
Somos vários com blogs, e incrivelmente, com histórias e experiências semelhantes neste país em que tudo é extraordinário por ser tão diferente... embora já me vá habituando.
Qualquer dia coloco aqui ao lado os links para os seus blogs, todos muito engraçados e fascinantes! E Sérgio, não me vou esquecer do teu ;-)

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Nuno
É incrível como se encontram portugueses por todo o mundo. Também vivi uns dois anos na China, mas nunca consegui estabelecer uma rede de amigos portugas. É fundamental para não nos sentirmos tão sós, longe de casa. Bem longe no teu caso...

JH

Anónimo disse...

Olá Nuno,

Tenho apreciado bastante o seu BLOG e até o seu excelente sentido de humor!!!!!
Fico encantada com as descriçoes que faz de uma cultura tão diferente e tão interessante ....
Continue, pois quando chego a casa e ligo o meu PC, a consulta do seu BLOG é algo que faço de imediato!!!!
Parabéns . Um grande abraço Ana Wagner Brandão

sedi disse...

Há mesmo um (ou vários) tugas em todo o lado... :-)
O difícil não é habituareste ao Japão...difícil mesmo vai ser regressar a Portugal! :-D

Abraço

Nuno-san disse...

Muito obrigado pelos comentários tão encorajadores!
É sempre uma motivação extra, para continuar a partilhar todas estas novas experiências com os meus amigos.
Este país, por tão diferente, inspira-nos ;-)