domingo, 27 de abril de 2008

Despedidas...

Não gosto de despedidas. Nunca gostei. E não é agora que vou começar a gostar.
Já estou ha suficiente tempo no Japão, para começar a ver pessoas a chegar e a partir.
No mesmo dia em que cá cheguei, tive a companhia de um "consultor" (mais concretamente um "contractor") que começou a trabalhar comigo no mesmo departamento.
Vivemos os dois no mesmo edificio em Yokohama, e mudámo-nos os dois mais tarde para o mesmo conjunto de apartamentos em Tóquio.
De seu nome Trygve Johannesen... nome impossivel de pronunciar durante as primeiras semanas... após longo esforço, e muita prática a tentar repetir o que ele dizia, cheguei a uma pronúncia aceitável.

Trygve é Noruegues, é empregado de uma empresa em Singapura (ocasionalmente vive e trabalha por lá) e tem uma namorada Indonésia... e dois filhos na Noruega, bem como a ex-mulher. A vida é complexa, não é?
No entanto como "contractor" a sua vida é andar de empresa em empresa, país em país, em contratos de 3 a 6 meses. Incrivel, como estas pessoas chamam "Long Term Contract" a contratos de 6 meses! Essa vida tem-no levado até países tão "pacíficos" e "excitantes" como a Bosnia Herzegovina, Montenegro e o Congo. Foi a vida que escolheu.
O que eu agora não compreendo é como é que uma pessoa troca um contrato no Japão, por uns projectos de algumas semanas no Chade e na Serra Leoa! Só se fosse maluco!

Esta é a beleza de viajar... conhecer novas pessoas, novas culturas, partilhar novas experiências e aprender novas coisas.

Trygve, good luck in Sierra Leone!!! If you are lost, just give me a call ;-)
Eeeeeeehhhhhhhhhh!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Aí ou Aqui não há noção do tempo" Long Term contract" - 6 meses - tudo é relativo! bjs

Anónimo disse...

Olá Nuno

Do que é que sentes mais falta no Japão?

JH

Nuno-san disse...

Facil...
Da minha Mulher!

Anónimo disse...

Bom...ainda bem que é dela que sentes mais falta. Aqui fica o meu conselho: não fiquem muito tempo longe um do outro. Infelizmente, estou a falar por experiência própria.