quinta-feira, 17 de abril de 2008

A fruta...

A fruta e' cara, muita cara... e' mesmo carissima!
Alem disso, e vendida 'a unidade... e cada unidade cuidadosamente embalada. As vezes ate' me questiono se a embalagem de cada peca de fruta nao e' mais cara do que a propria fruta. Para terem uma ideia, costumo comprar macas a 150JPY a unidade (quase 1 Euro cada).
Ontem, nao havia dessas... que sao as mais baratinhas. Deparei-me com estas, todas bonitas:

a 500 Yen a unidade... 3 Eur cada maca!!!
Ao lado as laranjas, embaladinhas com o seu melhor fato... 400JPY a unidade, ou seja, cerca de 2.5Eur cada laranja!!!

Mas agora o melhor da festa... o melao (embora mais parecia uma meloa, pelo tamanho). 4.000JPY a unidade!!! 25 Euros cada meloa!!! Claro que vem numa caixa de madeira... talvez de pau-santo, para justificar o preco!

E nao ha desconto de quantidade... dois meloes, do tamanho de meloas, custam 8.000Yen... 50 euros!!! 50Euros sao 10 Contos!!! E ouvi dizer que nao sao das mais caras...
Ah... e ao lado, a caixinha de morangos custa 7.5Eur. Tudo bastante em conta, como podem ver...tenho que pedir aumento da ajuda de custo!

2 comentários:

LMVS71 disse...

E sabem ao que parecem ser ou nem por isso?
Por cá muitas das vezes já não têm sabor algum...

Angelo disse...

E o preco que se paga por morar em Tokyo! Aqui ha coisas carissimas, mas e muito facil econtrarem-se coisas muito em conta!
Uma coisa que nao percebo e que eles costumam gostar dos morangos grandes. Bem grandes. Entao eles nao sabem que nao sao tao saborosos!?

E bom encontrar outros blogs de conterraneos!

Mattane!