sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Voltaram...


...sã e salvas!!! Prometo que não vos volto a maçar com as minhas camisas....
Mas isto é só um exemplo de como coisas teoricamente simples como ir a uma lavandaria, pedir para lavar e engomar umas camisas (sem goma... obrigado pela dica, Pedro Raio!), pagar e saber em que dia é que estão prontas, não é definitivamente uma coisa básica no Japão.
A grande dificuldade de comunicação, pois o Inglês é inexistente nas ruas (para não dizer nulo), torna tudo o que sejam compras numa constante aventura e desafio. São experiência deveras interessantes, loja após loja. Estou a melhorar a olhos vistos as minhas qualidades de mimo (i.e. mímico) bem como a minha expressão corporal está a tornar-se rapidamente bastante nipónica... já não consigo de deixar de fazer vénias!
Repararam nos lacinhos das camisas?!? Acho que vou assim trabalhar para a semana!