segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Olha quem me vem ca visitar!

Pois e'... a Mariza vem ca' a Toquio. Dia 14 de Outubro. La estarei, se os bilhetes nao esgotarem rapidamente.

A oferta cultural nesta cidade e' impressionante. Todos os dias ha inumeros espectaculos... concertos sejam de musica classica ou de rock, operas, bailados, etc... Para nao falar nas exposicoes. A oferta e' incrivel, como incrivelmente caros sao os precos dos bilhetes. Sempre acima dos 60 euros... bem acima.

Curioso, por aqui, e' os espectaculos ditos "nocturnos" comecarem habitualmente por volta das 18:00/19:00. Numa terra que e' conhecida pelas pessoas trabalharem longas horas, o que na realidade significa que passam muitas horas no escritorio, sendo pouco productivas/eficientes (faz-me lembrar um pais que conheco bem!), questionar-se-ia se os espectaculos a essas horas atrairiam muita gente. E a realidade e' que estao sempre cheios... claro que maioritariamente cheios de mulheres bem como de pessoas reformadas. Reformados a pagarem 60+ Euros por um bilhete... estao a imaginar o poder de compra por aqui!

Relativamente as pessoas que trabalham em horarios "normais", poucos sao os que podem... muito poucos. Para se estar as 6h da tarde no local do espectaculo, e atendendo ao tamanho enorme desta cidade, tem que se sair bastante cedo do emprego... que por ca nao e' uma coisa muito bem vista. Nao ha ca' esta historia do faco, ou recupero, amanha!

O site oficial, em Japones (o que tem piada) e' o http://mariza2009.jp/ e aqui vos deixo com uns dos videos que faz a promocao da "nossa" Mariza:



Embora goste mais da versao mais emotiva, e gravada no concerto da Torre de Belem. E' um dos meus favoritos, que puxa sempre uma lagrimazita no canto do olho... tao bem que eu agora percebo os emigrantes quando longe da terra :-)
Aqui fica para a posterioridade:

1 comentário:

Tite disse...

Amigo,

Folgo em saber que vais matar saudades do fado.
Vais matar saudades de casa.
Vais matar saudades do teu/nosso País.

Aproveita porque uma lágrima no canto do olho não envergonha ninguém e faz bem à alma.

Abraços lusitanos