Todos os rapazes e raparigas para a minha idade (aqueles por volta dos 25 anos...) lembram-se com toda a certeza dessa famosa e deslumbrante série Espanhola na televisão chamada "O Verão Azul"... em Gallego, "Verano Azul". Aqui fica um pequeno excerto para ajudar a relembrar:
Bem, resolvi e aderi à coisa... a coisa não significa o Verão, pois sobre esse não tenho grande controlo ainda mais com todas estas mudanças climáticas... aderi à bicicleta! E digo-vos, foi das melhores coisas que fiz em Tóquio! Só lamento só o ter feito bastante tarde, um ano e três após a minha chegada à terra do sol nascente. Grande estúpido que fui! Aqui esta' o bicho! Cestinho a frente e tudo!
Agora sim... vejo a cidade com outros olhos. Para mim, Tóquio era um conjunto de "sub-centros" desligado entre si. E então não é que agora percebo que os ponto se ligam? Que há mesmo estradas e ruas que ligam as várias zonas de Tóquio?!? LOL! Esta cidade não tem um centro... tem várias cidades, ou centros, espalhados numa área enorme. Não é cá como as nossas capitais Europeias, aquelas cidadezinhas com um centro histórico, muitos monumentos e igrejas e catedrais. Não, aqui não... não há nada disso. É uma cidade para ser vivida e experimentada. Monumentos nem vê-los (quer dizer...). E tirando alguns templos, existem obras de arquitectura fantásticas que farao com certeza corar de inveja qualquer arquitonto. Aqui, parece-me valer de tudo urbanisticamente.
Mas engraçado, engraçado nesta cidade, é o "People Watching".... um dos meus desportos favoritos por cá! Por falar em desportos, agora e' que vai ser pedalar!