quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Bento boxes....

Tudo no Japão está feito de modo a facilitar tremendamente a vida às pessoas fora de casa.
Um dos melhores exemplo disso á a alimentação. O país está pejado de restaurantes, e sobretudo ao almoço, com os "menus-almoço", come-se muito bem e barato.

Mas só me aventurei recentemente noutra forma bastante mais tradicional de alimentação... as chamadas "Bento boxes" ou "Lunch boxes". E admito, estou fã, e a ficar viciado.

É bom, barato (muito!) e pode-se comer à frente do computador enquanto vamos trabalhando ou tratando nas nossas coisas pessoais (tipo blog!) à hora do almoço.

Neste momento almoço praticamente todos os dias um destas maravilhosas "Bento boxes", que são compradas numas "barraquinhas" por essas ruas fora... bom, barato e rápido.



E quando digo barato, é muito barato... 450JPY... cerca de 2.7Eur cada caixa, que incui a caixa propriamente dita (com as suas 4 ou 5 divisões, uma sopa miso (é só acrescentar água quente), uns pauzinhos descartáveis e o inevitável palito... sim, aqui são muito amigos de palitar os dentes (nada que também não se veja em Portugal).

Por exemplo, este artigo foi escrito enquanto me deliciava com uma "Bento box" de galinha... como a malta aqui não é muito conversadora, já descobri uma boa maneira de passar os meus almoços... eu, o computador e a "Bento box" ;-)

3 comentários:

sedi disse...

Por momentos pensei que ias falar de triatlo!
"Bento box" também é o nome que se dá à bolsinha que se coloca na bicicleta para transportar alimento durante os triatlos longos. :-D

Abraço

PS. Ir a nado seria uma opção, mas sou um bocado friorento, só por isso tenho que passar! ;-)

Nuno-san disse...

Deve ter origem Japonesa... caixa com vários compartimentos, onde se leva a comida toda ;-)
Por cá parece que existe desde 1185, talvez ainda antes do triatlo.
Ou será que na antiga Grécia já havia Triatlo?!?

Alexandre lopes disse...

Boas Nuno San tou a gostar imenso de ler o teu blog. cada vez com mais vontade de visitar o pais do sol nascente