Confesso que ainda andei uns dias baralhado com todas estas linhas amarelas no chão.
Em todas as cidades Japonesas em que já estive até agora (Yokohama, Tóquio, Nagoya e Osaka) TODAS as ruas tens estas riscas no chão, incluindo todas as estacões de metro e de comboio. As riscas são sempre amarelas e maioritariamente tem relevos longitudinais.
Na sua intersecção têm relevos redondos, tipo bolinhas. Quando terminam, por norma, ao pé de escadas, em cruzamentos de ruas, nas plataformas dos comboios e ao pé das máquinas de vendas de bilhetes, também acabam em bolinhas.
Claro que como leitores inteligentes, já perceberam que estas linhas são feitas para os cegos. Isto aqui é muito a frente!
Calculem que nestas cidades com milhões de pessoas, e milhares de ruas, todas, mas mesmos todas, têm estas indicações no chão. Nao falha. Impressionante! Aqui nao se poupa esforços, nem custos, para que tudo funcione as mil maravilhas e com segurança total... tal e qual como no nosso belo país!
O nosso país... o país dos "Xicos espertos", é o que é... onde assenta que nem uma luva o famoso ditado "Em terra de cegos quem tem olho é rei!" Já dá dizia o Jô Soares: "Tem pai que é cego"!!!
P.S. - As últimas frases não fazem sentido nenhum, mas lembrei-me, por causa das riscas amarelas, destas duas famosas referências a cegos... devo estar a ficar maluco. Eu já devia ter aprendido que as tequillas não me fazem nada bem ao cérebro!
sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Espectacular...
Para comparar c/ Lx, em Entre- Campos só há no meio da estação de metropolitano uns paralelepípedos altos (onde os cegos tropeçam!)que na parte superior têm as tais bolinhas em Braille...e é tudo!Fantástico as riscas amarelas
No final de tudo, a conclusão é que temos ainda esperança que a nossa tugalândia chegue algum dia a esse nível....
Enviar um comentário