Ainda não é desta que vou voltar a Lisboa. Cá já estão tão habituados a me aturar, que resolveram estender o meu contrato até Maio... De facto, agora que o Japão já se estava a habituar à minha existência, não faria muito sentido vir-me embora tão cedo.
Assim sendo, e de modo a tornar mais interessante a minha experiência por terras Nipónicas, aproveito "a onda" e mudo também para Tóquio. Vou mudar de casa, leia-se de um T0 para outro T0, durante o próximo fim de semana. Vou sair do meu "Serviced Apartment" de 21,18m2 da parvónia, leia-se Yokohama, para me mudar para uma gigantesca mansão de 28,31m2! Não se riam... São mais 34% de espaço... nem sei o que fazer com tanto metro quadrado à minha volta. A grande mais valia deste apartamento é que já tenho um sofá!

O tempo passa a correr... já estou cá há quase 3 meses e ainda pouco escrevi sobre Yokohama. Também não será agora! Talvez quando mudar. Para já, e sei que não vão acreditar em mim, pois também não acreditei no que me disseram quando via para cá, Yokohama, a segunda maior cidade do Japão com cerca de 3.6 milhões de habitantes, é uma cidade super-tranquila! É incrível, mas é verdade... até já chateia!
Assim sendo, vamos lá para uma cidade maiorzinha, pensei para com os meus botões... Tóquio com os seus 8,6 milhões de pessoas (a zona metropolitana de Tóquio tem uns meros 35 milhões!) parece-me uma boa opção, pois de cidades pequeninas já estou eu farto!
Eu diria que Yohokama está para Tóquio, como Cascais está para Lisboa... é uma cidade simpática, ao pé do mar e bastante agradável... mas falta-lhe o "misticismo" de Tóquio.
Este apartamento é em Tóquio, mais concretamente em Shinagawa... que não vos diz nada, mas continua a ser uma zona muito conveniente para eu vir trabalhar todos os dias para Yokohama, mas estando em Tóquio torna os meus fins de semana muito mais interessantes... culturalmente, está claro!