segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

2 em 1...


Este e um pais deveras interessante...
As pessoas não se tocam (literalmente), nem quando se cumprimentam. Não há cá abraços, um beijinho, dois beijinhos ou três beijinhos. Não há cá "bacalhaus" (lei-a-se "apertos de mão") nem pancadinhas nas costas. Só vénias! Mais abaixo, mais acima, mais curta, mais longa, vénias repetidas uma, duas e três vezes... tem tudo uma lógica que o comum do Ocidental (ou mesmo Asiático) não entendera... alias, tudo no Japão tem uma lógica e motivação muito para alem da nossa compreensão.
Estava eu deslumbrado em Shibuya (a passagem de peões mais movimentada de Tóquio - que só por si será tema de um artigo), quando vi estas duas personagens a oferecerem algo. Claro que parei, para tirar uma fotografia... após isso, não e difícil adivinhar o que aconteceu... Venha dai essa abraço! Pois foi... la teve que ser. E para o rapaz da fotografia não ficar triste, também levou um abracinho... e eu claro, levei os Parabéns!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Ó Brito se alguém te cuspir café para cima já sabes quem é:

http://www.japanprobe.com/?p=3359

Nuno-san disse...

LOL!!! Eles aqui sao um bocado "Naifs"... isto e o maximo de maldade de que sao capazes ;-)
Mas tambem... elas andam de bicicleta de mini-saia... e depois estao a espera de que??? Claro que levam logo com cafe em cima... sao mesmo inocentes!