sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sayonara Japan!


Tudo o que comeca, tem um fim. A beleza da vida e' que nunca sabemos quando as coisas terminam.

Foram tres anos fantasticos, e inesqueciveis, da minha vida. Uma experiencia unica. Tenho consciencia que me encontro entre os poucos cidadaos deste mundo, que tiveram o privilegio de viver, e sentir, um pais como o Japao. No meu caso, uma cidade como Toquio... simplesmente fascinante.

E a hora, triste, chegou. Passados exactamente 3 anos. Curiosamente, ou nao, parti de Lisboa, rumo ao desconhecido, no dia 04-Novembro-2007. Sai do Japao, de Toquio, no dia 04-Novembro-2010. Tres anos. Tres, o meu numero da sorte. Coincidencia? Destino? Cada vez me convenco mais de que nada na vida acontece por acaso. Veremos.

Custa-me deixar a cidade, onde em tres anos, fui muito feliz e... infeliz... Para quem pensa que viver fora e' facil, desiludam-se. Nao e'. Vivi, como em tudo neste pais, um extremo de sentimentos. Mas e' isso que nos faz crescer e tornar-mo-nos pessoas melhores.

Mas mais importante que a cidade e pais, o que mais me entristece deixar sao as pessoas... e que pessoas fascinantes conheci nesta aventura. Custa muito deixar para tras amizades tao fortes, criadas em apenas 3 anos da minha vida. A distancia de "casa" aproxima as pessoas. Torna-nos mais tolerantes. Aprendemos a gostar dos outros pelo que realmente sao, e nao pelo que tem ou por de onde vem.

E agradeco-vos a todos... os mais fieis, os menos fieis, os conhecidos e os incognitos leitores. Obrigado por terem vindo e por todo o feedback e comentarios que deixaram. Deram-me a forca necessario. Mas tudo o que comeca termina... e este blog chegou ao fim.

Deixo-vos com um video, que para mim marca o que e' Tokyo.



Sayonara Tokyo! Sayonara Japan! Espero, sinceramente, que seja um "Ate Ja".

Nuno-san
Tokyo, 04/11/2007-04/11/2010

2 comentários:

António Rebordão disse...

Olá amigo,

Sim, foi um tempo bonito e enriquecedor. Que a vida seja sempre assim...

Por coincidência terminaste o blog após um interregno de ano e meio e eu, após igual período, reactivei e mudei o nome ao meu.

Para quando um blog sobre as tuas aventuras na América Latina?

Abraços!

António

Angelo disse...

O que importa no meio disto tudo é o que trazes desta experiência nipónica. Tal como me sucedeu a mim!

Um abraço!