E ele veio... em trabalho, mas veio... quer dizer, chamar a uma conferencia trabalho 'e sempre simpatico ;-)
O Goncalo (Paiva e Sousa), meu amigo, veio acompanhar o Goncalo (Sampaio), que eu nao conhecia, que iria discursar numa conferencia.
Acabamos por so' nos vermos uma noite, pois o congresso era em Yokohama e ja tinham a agenda bem preenchida... sabem como sao as conferencias... cansativas e cheias de eventos sociais. O "networking" e' das coisas mais importantes na vida profissional... cada vez mais me convenco disso. Ja' diz o ditado: "o importante nao e' saber, mas sim ter o telefone de quem sabe!"
Bem, aqui estao eles: o Goncalo & Goncalo (o da esquerda e' o meu amigo)

Goncalo Paiva e Sousa & Goncalo Sampaio
Tokyo, 2 de Dezembro de 2008
E o "Wally" e' aquele gajo a fazer o "V" de victoria. Esta e' uma posicao tipicamente Japonesa, quando se tiram fotografias. E' muito engracado ver por ca' grupo de raparigas (nota: "raparigas" em Portugues quer dizer "meninas" e nao aquilo que os meus estimados leitores Brasileiros estao a pensar!!!), a tirarem fotografias, todas com um lindo sorriso e com o famoso "V". Penso ser um "V" de Paz, que ficou instituido apos a guerra e o triste episodio das duas bombas atomicas que alguem deixou cair por aqui... mas ai' iremos um dia, talvez quando contar o que vi e senti em Hiroshima. E ainda me falta ir a Nagasaki.
Bem, mas aqui fica mais uma Kampai ("Saude") ao Goncalo, e porque nao, ao Goncalo ;-)
5 comentários:
Cheguei a pensar que não iria ter o privilégio de me ver neste famoso blog mas havia que respeitar a cronologia. A verdade é que soube a pouco (apenas uma noite com o Nuno e a Madalena). O Japão terá muito mais para ver mas quem sabe se não voltarei em breve!
Grande abraço ao Nuno e Bjs à Madalena
Vou manter-me a par das novidades deste blog e das mil e uma "estórias" do Nuno sobre o planeta Japão
Gostei do ditado! Qto às raparigas, minha avó sempre falava! Ela nasceu no Brasil, Rio,para ser mais exato, assim como minha mãe e eu, mas como meu bisa era português, minha avó e minha mãe vira e mexe falavam essas palavras. Saudades delas falando com sotaque português imitando meu bisa. Abs!
Goncalo,
Ca te esperamos. De facto, ficou a saber a pouco ;-)
Vaigem de tao longe, para so' um jantar!
Ficou muito, muitissimo, para ver e falar.
Ca te esperamos, e desta vez que tragas a Andreia.
Abraco,
/Nuno
Para o senhor a fazer V à mesa com a mulher e os amigos, o V de (amizade,paz) tem todo o sentido, Até talvez no Japão signifique PAZ,o que se compreende atendendo à histório recente japonesa (1945)
O simbolo V com os dedos nasceu no dia da entrada dos Aliados em Paris EM 1945, V de: VICTOIRE,VICTORIA, VITÓRIA!
Quantos visitantes hein Nuno, só alegria! kkk Raparigas, engraçado né rss Eu sei muito bem que significa meninas, cresci ouvindo isso, pois tenho descendência portuguesa de pai e mãe! Adoro fazer V, aliás já pegou no mundo todo!! Bjos***
Enviar um comentário