sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Os Jogos Olimpicos...

Aqui por estas bandas, os Jogos Olimpicos têm-me passado completamente ao lado...
Os canais que habitualmente vejo, quando ligo a televisão (o que é muito raro) são a CNN e a BBC World. Nenhum destes dá competições dos Jogos Olimpicos. Só noticias sem interesse, a mostrar os bastidores da coisa... mas sempre mais interessantes que as notícias sobre Portugal que vou vendo, cada vez menos, na Internet. Adiante, para não falar de coisas tristes...

Assim sendo, estou limitado a dois canais públicos Japoneses que se dedicam a passar as competições onde os atletas Nipónicos participam.
Como devem calcular, são competições com pouca expressão em Portugal, ou que pelo menos não fazem parte da minha lista de actividades desportivas preferidas, tais como: Baseball, Judo, Luta Greco-Romana, Tiro ao Arco, Badminton e outras que tais... o que mais se aproxima dos meus gostos acaba por ser o Futebol Feminino, onde o Japão se classificou num honroso em 4º lugar!

Descobri esta "pérola" (que por acasa já tinha visto há muitos anos) e que ilustra bem a quantidade de atletas que acabam por ficar de fora dos Jogos Olimpicos, embora se esforcem muito para atingirem os minimos Olimpicos. Pareceu-me apropriado, dado o "espirito Olimpico" que se vive por agora. Have fun!



Não fosse o Nelson Évora e a Vanessa Fernandes, este video ilustraria também bastante bem a participação Portuguesa nestes JO 2008... um desastre!

Sem comentários: