quinta-feira, 29 de maio de 2008

Os Transportes

Andei a adiar este conjunto de artigos, mas agora que já tenho os factos e material suficiente, vou iniciar uma série de pequenos apontamentos sobre o que são os comboios em Tóquio. Genericamente, refiro-me a comboios sejam eles verdadeiros comboios ou o metro, pois as situações sao na maioria dos casos semelhantes.

Para aguçar o apetite, aqui vos deixo uns pequenos exemplos do que são os comboios (vulgo JR - Japan Railways) aqui em Tóquio!
Já muita gente ouviu falar nos famosos funcionários de luvas brancas, cuja função, além de zelar pela segurança das pessoas nas plataformas de metro, também é por vezes "aconchegar" as pessoas lá dentro
Vejam os belos exemplos que se seguem. Atencao, isto nao e' palhacada... e' verdade!!!


Repararam no comentario: "It's too full"?!? Lindo...

Outro belo exemplo, em Shinjuku


A minha sorte e' que ando ao contrario do "transito" todos os dias...livra!

4 comentários:

Anónimo disse...

"Be aware of picket-pockets"

Haverá em Tóquio como é profusamente difundido no metro em Londres???????? ou não existem mesmo?
bjs

LMVS71 disse...

Sabes se têm vagas abertas para essa função? Parece-me uma posição do tipo... PM.
Acho que me safava bem. ;-)

Um Abraço

PS: Não têm permissão para dar um biqueiros no pessoal?

Luis Prata disse...

Quando aí for lembra-me para não andar de comboio :D

jonybravito disse...

lol ^^,daqui a uns anos quando for viver prai vou ver se me lembro de nao me meter no metro depois de tar cheio...pelo sim pelo nao....