segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Coincidencias...

Lembram-se com certeza de uns desenhos animados que marcaram uma geracao, ja nos distantes anos 80s... "Conan, o rapaz do futuro"!
Eram uns desenhos animados Japoneses... Toda a gente se deve lembrar das famosas caretas que o Conan fazia, de todas as suas accoes altamente exageradas nos desenhos animados, e claro daquela cena em que ele salta de um aviao a nao sei quantos mil metros de altura, e aterra ca em baixo na terra, completamente hirto... lindo! Belas series que viamos na nossa juventude.
Olhem agora para o nome da saida da estacao, que eu utilizo todos os dias para vir para casa!


Em baixo um pequeno excerto dessa perola de animacao infantil... melhor que isto so o programa de desenhos animados do Vasco Granja!


Coincidencias sao o facto de os desenhos animados serem Japoneses (e eu agora me encontrar no Japao), o nome da personagem ser "Conan" e eu utilizar a saida "Konan" todos os dias, e estarmos em 2008... Segundo os desenhos animados (prova no video acima) a Terceira Guerra Mundial comecaria em 2008... esta, obviamente, espero que nao se venha a verificar...
De facto, quando estes desenhos animados apareceram em Portugal, nos anos 80, o ano de 2008 era tao longiquo.... e agora ca estamos, em 2008, todos um bocadinho mais velhinhos...

4 comentários:

Anónimo disse...

Nuno, Adorei! Confesso que até comecei a cantarolar a melodia, quando só me vinham à cabeça imagens do Conan, preso nos edifícios pelos dedos dos pés! Já estou com a lagriminha no canto do olho... Beijinhos, Cláudia

Unknown disse...

Ainda não tenho os episódios todos, quer dizer, ainda não fiz o backup todo...tive a sorte de rever há uns meses alguns dos episódios...Abraço/Fernando

Tite disse...

Nos anos 80 tudo isto parecia ficção, né?

Hoje tudo se está a realizar e espero, sinceramente, que essa da guerra mundial em 2008 não se concretize.

Rezemos!
Amen!

bjs

Nuno-san disse...

Pois... nos anos 80 pensava como e que seria a minha vida em 2000... quando fosse adulto... seria casado, teria filhos, etc... era tudo tao longiquo. A famosa serie "Espaco 1999"... 1999 ja passou, e agora estamos a passar o ano de 2008 do Conan! Sera a ficcao realidade ou a realidade ficcao?