Eu ja sabia que estava num pais diferente, muito diferente.
Ate costumo dizer que tenho a sensacao que aterrei noutro planeta.
E entao nao e que me atribuiram agora um "Alien Card"... ou seja, os estrangeiros que claramente sao reconhecidos neste pais devido as nossas claras diferencas fisicas, ainda levam com um carimbo a dizer "Aligena"... somos mesmo de outro mundo!
Passo a explicar... tenho oficialmente um cartao de residente no Japao, em Toquio. A partir do dia 1 de Agosto passei a ter os mesmos direitos do que todos os meus concidadaos Japoneses que vivem em Minato-Ku, a minha "freguesia" de Toquio. Esse cartao chama-se "Alien Card". O meu e valido ate Agosto de 2012!!!
Estou numa pais em que as politicas de imigracao sao extremamente restrictivas... tenho sorte por ser Europeu, e branco... desculpem a discriminacao, mas e verdade. Aqui, por exemplo, de gentes do Sudoeste Asiatico nem querem ouvir falar. Calculem a dificuldade que um "desgracado" que nasceu na Asia tem para aqui entrar. Sim, porque aqui nao e a Asia... aqui e o Japao! Banzai!
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Olá Nuno,
A validade do cartão nunca é problema para ninguém e costuma de ser de 4 anos. A questão principal é o VISTO... e esse ou é por 1 ou 2 anos...
Tenho estado super ocupado e por isso desculpa a ausência. Quando regressar da Austrália logo nos encontramos.
Abraços,
AR
António,
Infelizmente o meu visto é só por uma ano... mas quem sabe as surpresas que a vida nos reserva ;-)Cá te espero para irmos finalmente beber umas "birus" ao bar dos 300JPY in Shibuya :-)
Abraço,
///Nuno
Olá Nuno! Acabei de ler o teu blog todo e chorei de tanto rir! E claro que na fotografia das japonesas também acho a do meio a mais gira!!
Um bj para ti
abraço do gonçalo
bjsss para a Manica!
Tb kero um!!!!!
Isso arranja-se por de baixo da mesa como cá (em Portugal) ou só como deve de ser?
Um abraço, Nuno
Tutu!
Estamos ansiosamente à tua espera em Dezembro, com o Gonçalo ;-)
Vá lá... é só um "saltinho".
Vale mesmo a pena e é uma experiência única!
Bj,
/Nuno
Aqui não há "debaixo da mesa"... pela menos que eu conheça ;-)
Mas obter um destes não é um processo fácil... até é bastante complexo e burocrático... e para começar tem que se ter um contracto de trabalho... ou ser casado com quem o tenho. E tudo devidamente comprovado. Qualquer dia escrevo sobre o processo...
Enviar um comentário